Home / Destaque / COMUNICADO

A Diretoria do SindiproesP comunica o falecimento, na noite de ontem, aos 84 anos, da Dra. Ada Pellegrini Grinover, nossa associada.
Sua trajetória acadêmica é notável. Formou-se pelo Largo de São Francisco e lá foi Professora Titular de Direito Processual Penal. Pró-reitora da USP. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual e vice-presidente da International Association of Procedural Law e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal. Doutora Honoris Causa pela Universidade de Milão. Premiada pela Fundação Redenti, de Bolonha. Membro da Academia Paulista de Letras.
Iluminou os quadros da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Foi Vice-Presidente da Seccional Paulista da OAB e presidiu a Escola Superior da Advocacia da entidade.
Teve participação ativa na elaboração e na reforma de vários diplomas normativos brasileiros – Código Civil de 2002, Código de Processo Penal, Código de Defesa do Consumidor, Lei de Interceptações Telefônicas, Lei da Ação Civil Pública e Lei do Mandado de Segurança.
Com seu passamento, perde a Advocacia Pública paulista uma de suas referências. O brilho de sua inteligência e de sua dedicação nos acompanhará para sempre, com o vasto legado de trabalhos publicados.

O corpo será velado hoje (14/07) na Funeral Home (R. São Carlos do Pinhal, 376), das 18h00 às 22h00. No dia seguinte (15/07) o velório segue das 09h00 às 14h00, no mesmo local. O enterro será no Cemitério Horto da Paz (R. Horto da Paz, 191 – Itapecerica da Serra).