Home / Destaque / CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO “ARMANDO MARCONDES MACHADO JR.” DE ADVOCACIA PÚBLICA

Em 2015, o SINDIPROESP, em homenagem ao seu fundador e primeiro presidente, personalidade de proa na defesa intransigente da classe e da dignidade da Advocacia Pública, instituiu o Prêmio “Armando Marcondes Machado Júnior” de Advocacia Pública, láurea conferida aos melhores artigos doutrinários inéditos sobre tema afeto à Advocacia Pública, de autoria individual dos filiados do sindicato.

O concurso anual tem o propósito de estimular a produção científica que promova a importância da Advocacia Pública e dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo para a consolidação e o aprimoramento do Estado Democrático de Direito brasileiro.

A 3ª edição do certame versa sobre os seguintes temas:

1. a) Assédio moral no serviço público;
  2. b) Honorários dos Advogados Públicos no Novo Código de Processo Civil;
  3. c) Conciliação, mediação e arbitragem na Advocacia Pública;
  4. d) Securitização da dívida pública, Direito Financeiro e Advocacia Pública;
  5. e) Sucateamento da Advocacia Pública e improbidade administrativa;
  6. f) Renúncias fiscais e Lei de Responsabilidade Fiscal;
  7. g) Reforma Trabalhista e seus impactos na Administração Pública;
  8. h) Reforma Previdenciária e serviço público;
  9. i) Contratação pública verde.

Integram a comissão organizadora do concurso o Presidente e a Secretária Geral do SINDIPROESP, Derly Barreto e Silva Filho e Márcia Maria Barreta Fernandes Semer, e os colegas sindicalizados Sérgio Alcides Antunes e Thais Michelli Teixeira da Silva.

A inscrição para concorrer ao prêmio poderá ser realizada até 5 de março de 2018.

Veja o Regulamento do Concurso em http://www.sindiproesp.org.br/home/abertas-as-inscricoes-para-o-premio-armando-marcondes-machado-jr-de-advocacia-publica-3a-edicao/