Convite para Audiência no Ministério Público do Trabalho

Home / Destaque / Convite para Audiência no Ministério Público do Trabalho

O SINDIPROESP comunica aos colegas que recebeu intimação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de “comparecer em audiência na Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) no dia 30 de novembro de 2017, às 14h, para fins de esclarecimento sobre o adimplemento das obrigações de higiene, saúde e segurança do trabalho por parte da PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO” nas unidades da instituição, oportunidade em que a entidade sindical poderá produzir prova testemunhal.

O Sindicato lá estará presente e convida os colegas interessados a comparecem na sede do MPT, localizada na Rua Cubatão, nº 322, Paraíso, São Paulo, SP.

Àqueles que se dispuserem a colaborar para a melhoria das condições de trabalho e testemunhar sobre as condições de trabalho nas unidades da PGE, em especial na Procuradoria Judicial, na Procuradoria do Contencioso Ambiental e Imobiliário, na Procuradoria de Procedimentos Disciplinares, na Procuradoria Fiscal e na Procuradoria Regional de Santos, solicitamos que enderecem mensagem ao e-mail sindiproesp@uol.com.br até amanhã, dia 28 de novembro.

Não podemos mais admitir o descaso dos gestores da PGE para com as condições de saúde, ergonomia e segurança no trabalho dos Procuradores do Estado, que laboram em repartições que não possuem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, não dispõem de saídas de emergência nem sinalização indicativa de rotas de saída rápida em caso de incêndio e há muitos anos sofrem com o desconforto térmico e a deterioração de seu ambiente de trabalho.

Veja aqui 18 (dezoito) autos de infração lavrados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo contra a PGE em virtude do descumprimento das normas de saúde e segurança no trabalho.

São Paulo, 27 de novembro de 2017.

Reveillon1