Home / Destaque / FACULDADE DE DIREITO DA USP INAUGURA SALA COM O NOME DA COLEGA ADA PELLEGRINI GRINOVER

No dia 31 de outubro de 2019, às 19h00, teve lugar na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo a cerimônia de inauguração da Sala Ada Pellegrini Grinover, em homenagem à professora que nos deixou ano passado.

Trata-se da primeira sala da Faculdade de Direito da USP a receber o nome de uma professora, uma mulher, nos seus 192 anos de existência.

Fruto da reivindicação de todas as professoras da Faculdade de Direito, que subscreveram documento indicando o nome da Professora Ada Pellegrini Grinover para nominar sala de aula da instituição, e da doação de vários escritórios de advocacia e do IBDP, a prestigiada inauguração revelou um equipamento elegante, arrojado e multifuncional que agora, entregue à comunidade acadêmica, é mais uma referência da requalificação dos espaços da faculdade.

A Professora Ada Pellegrini Grinover, grande referência da doutrina processual do país, indubitavelmente baluarte da Faculdade de Direito da USP, é merecedora da homenagem.

Nesse evento histórico, nós do SindiproesP não podíamos deixar de estar presentes. A Professora Ada, além da carreira docente, foi Procuradora do Estado notável. Atuou na assessoria dos trabalhos constituintes em 1987/88, tendo deixado sua marca, em especial, no rol dos Direitos Fundamentais inscritos na Carta Cidadã.

Filiada ao SindiproesP desde sua fundação, a colega e professora Ada Pellegrini Grinover nos honrou em sua trajetória profissional e seguirá nessa senda, agora imortalizada em Sala da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, nossa velha e sempre nova Academia.

A Diretoria