Reunião na ALESP – Reforma da Previdência Estadual

Home / Destaque / Reunião na ALESP – Reforma da Previdência Estadual

O Sindiproesp esteve presente hoje (25/11) na Assembleia Legislativa e participou de reunião chamada pelo PSOL para organizar a estratégia da oposição á Reforma da Previdência Estadual.

Estiveram presentes diversas entidades de servidores públicos: Associação e Sindicato dos Fiscais, Associação e Sindicato dos Delegados, Associação dos Defensores, Servidores da Defensoria, Ministério Público, Peritos Criminais, Investigadores, APEOESP, entre outros.
As entidades estão unidas diante da necessidade de mobilização do funcionalismo.

Hoje o Governo Doria fez três tentativas para instalar um Congresso de Comissões que visa encurtar o trâmite da PEC 18/10 e do PLC 80/19.

A oposição conseguiu obstruir e o governo não obteve quórum.

A ofensiva do governo é para aprovar a Reforma até meados de dezembro, considerando a possibilidade de adiar o início do recesso parlamentar e votar até o final do ano.

O governo deverá fazer novas tentativas para instalação do Congresso de Comissões pois tem prazo exíguo para aprovação da Reforma. A oposição avalia que não consegue impedir a aprovação e trabalha com a obstrução das votações para adiar a Reforma para o próximo ano. Em 2020 teremos eleições municipais, o que pode alterar a situação e dificultar a aprovação.

Barrar a Reforma da Previdência dependerá da participação de cada um de nós.

Somente um funcionalismo público unido e atuante obrigará o governador a negociar melhoras no texto proposto.

Cada dia será uma batalha !

É imprescindível que os corredores da ALESP estejam abarrotados de servidores.

Nós procuradores teremos que arregaçar as mangas e entrar nessa briga de braços dados com os demais servidores do Estado de São Paulo.

O Sindiproesp está presente na ALESP e conta com a participação dos colegas.

WhatsApp Image 2019-11-18 at 15.02.48