Home / Destaque / É com profundo pesar que o Sindiproesp comunica o falecimento de seu ex-presidente José Francisco Lopes de Miranda Leão

* 08/12/1949

† 13/01/2021

José Francisco Lopes de Miranda Leão

Advogado – atuante, combativo, brilhante.

Procurador do Estado de São Paulo, desde 1980, aposentado em 1998. Mestre e Doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Membro da Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, gestão 1991/1992.

Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, desde 1997.

Integrou a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, presidindo em mais de uma oportunidade sua Comissão Eleitoral.

Fundador do Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo, tendo ocupado as funções de Presidente, 1º Vice-Presidente, Secretário Geral e Diretor Jurídico.

Ainda outro dia, postava mensagens carinhosas com seus netos. E quem se esquecerá dos saraus musicais, que incentivava e de que participava, entusiasmada e emocionadamente?

Nosso preito de gratidão.