Nota

Home / Destaque / Nota

Colegas

Vivemos todos os que trabalhamos no serviço público tempos de incertezas.

Com nossos direitos diariamente questionados e nossa condição de servidores maliciosa e inveridicamente identificada com a ideia de locupletamento.

Somem-se ainda as dificuldades decorrentes de condições de trabalho inadequadas por razões as mais variadas, que vão de deficiências de instalações físicas à falta de carreira de apoio,  de dificuldades com o sistema digital de trabalho (PGE-NET) à falta de recomposição remuneratória.

No último mês, além disso tudo, que já não é pouco, vimos agregar-se um novo fator de tensionamento do ambiente de trabalho dos Procuradores, derivado do estabelecimento de metodologia de controle da atividade laboral não apenas inusual, mas, a nosso juízo, invasiva.

Nesta semana que passou, os relatos que chegaram ao Sindicato sobre o tema preocuparam-nos; e, visando a fazer nosso papel de entidade de classe, tivemos a oportunidade de conversar com a colega Procuradora Geral, expor-lhe nosso ponto de vista sobre a importância de construção de um ambiente de trabalho de confiança, de respeito, de valorização do Procurador da Banca, indutor do distensionamento das relações e do aumento da produtividade do grupo.

Expusemos a importância de agregação dos colegas para o trabalho, reitere-se, pela confiança e não pelo controle, pela intimidação. Trabalharemos muito melhor, muito mais e com mais satisfação se virmos nos colegas companheiros de equipe, não bedéis.

Acreditamos, inclusive, e isso expusemos a ela, que a colega Procuradora Geral tem habilidades que combinam muito mais com o estabelecimento ou o restabelecimento de ambiente amistoso de trabalho na carreira que com o monitoramento desarrazoado.

O corpo de advogados públicos da PGE/SP é altamente qualificado. Um escritório com esse time pode muito e poderá muito mais se sentir condições de desenvolver seu potencial sem a canga desrespeitosa da vigilância burocrática.

Conversamos sobre a regulação do teletrabalho e queremos apostar em dias melhores.

O Sindicato está sempre à disposição dos colegas. Na próxima semana faremos nossa Assembleia para, dentre outros temas, falarmos de Dissídio. É um assunto novo para todos, mas um caminho de negociação formal, capaz de fazer agenda da carreira com o governo. Nossas demandas são muitas, algumas vêm se arrastando sem solução; então, não perdemos nada em inaugurar essa via.

Contamos com a presença dos colegas para uma conversa rica e plural.

A DIRETORIA

Assembleia: 10/10, 18h.

Local: Rua Maria Paula, 78, 7º andar.

Visita Brasília 04-09-19 01