SINDIPROESP FAZ VISITAS PARA CONVERSAR SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO E CONCLAMA POR NOMEAÇÃO JÁ!!!

Home / Destaque / SINDIPROESP FAZ VISITAS PARA CONVERSAR SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO E CONCLAMA POR NOMEAÇÃO JÁ!!!

Neste março, o SindiproesP, por suas diretoras Márcia Semer (presidente) e Ana Arruda (tesoureira), iniciou visitas, que pretende realizar com regularidade, a locais de trabalho dos colegas.

O objetivo é conversar sobre as condições de trabalho experimentadas, colher dados, propostas, e, com isso, atuar para a melhoria do ambiente e, consequentemente, da qualidade do trabalho de todos.

As primeiras visitas ocorreram no Núcleo do Detran, vinculado à Procuradoria Judicial, e na Procuradoria Fiscal, setor da Fazenda Ré, ambas na semana entre 11 e 15 de março.

Foram conversas importantes, que revelaram que os Procuradores do Estado vivem verdadeiro drama, decorrente da falta de reposição de quadros.

Há seis anos sem o ingresso de novos profissionais, a PGE/SP é instituição de Estado que vem sofrendo verdadeira desidratação, cujo reflexo é o aumento exponencial de trabalho enfrentado pelos Procuradores.

Com o cobertor curto, soluções emergenciais e pouco institucionalizadas têm marcado o cotidiano da PGE/SP, gerando insegurança e insatisfações.

A carreira aguarda há 3 (três) meses a NOMEAÇÃO DE NOVOS PROCURADORES, aprovados em concurso homologado ainda em Dezembro/2018. Com mais de 200 postos de trabalho em aberto, em situação nunca antes vivenciada na história institucional dos últimos 30 anos, é imperiosa a NOMEAÇÃO desses profissionais.

NOMEAÇÃO JÁ!!, mais que uma reivindicação corporativa é um imperativo institucional. É a palavra de ordem e de proa nesses dias.

Não é a única, porque muitas questões relevantes estão por merecer aprimoramentos a partir de tratos melhor consensuados. NOMEAÇÃO JÁ!!! e democracia SEMPRE!!!!

 

Artigos recomendados
Convocação manifestação1