SINDIPROESP NA TV JUSTIÇA- PROGRAMA REFLEXÕES

Home / Destaque / SINDIPROESP NA TV JUSTIÇA- PROGRAMA REFLEXÕES

A convite do constitucionalista André Ramos Tavares e da consultora jurídica da TV Justiça Gisele Reis, o Presidente Derly Barreto e a Secretária Geral do Sindiproesp Márcia Semer, foram os entrevistados no Programa Reflexões, no ar semanalmente na TV Justiça.

Convidados para falar sobre Advocacia Pública e Políticas Públicas, os Procuradores do Estado de São Paulo tiveram a oportunidade de expor a potencial abrangência das atribuições da Advocacia Pública no que concerne às demandas de políticas públicas.

Enxergando uma dimensão ampla no papel da Advocacia Pública nesse tema, Márcia Semer destacou a importância da advocacia pública desenvolver capacidade dialógica para o trato das políticas públicas, observando que o primeiro contato da instituição com o tema, no entanto, se deu no processo judicial, pois foi onde a matéria primeiramente lhe foi apresentada, e isso ainda na década de 90 com o início das demandas por saúde.

Destacando o papel orientador e ordenador, no sentido de por ordem, da Advocacia Pública Derly Barreto, a seu tempo, enfatizou o uso da legística como instrumento ao alcance do advogado público para melhor trabalhar a produção legislativa do Estado e, com isso, propiciar a redução de litígios derivados da implantação, implementação ou redimensionamento de políticas públicas.

O programa Reflexões com a entrevista de Derly Barreto e Márcia Semer pode ser assistido nos seguintes dias e horários: 11/12-19h00; 12/12-12h30; 13/12-19h00; 14/12-12h30; e 16/12-21h00.

Artigos recomendados