5 DE MAIO: TODOS NO CONSELHO!

Home / Destaque / 5 DE MAIO: TODOS NO CONSELHO!

#NÃOAOCONSELHOBIÔNICO

O SINDIPROESP manifesta a sua perplexidade com a proposta de alteração da composição do Conselho da PGE, que objetiva criar mais duas cadeiras para membros natos, e conclama os colegas Procuradores do Estado a protestar, na próxima sexta-feira, dia 5, contra esse retrocesso institucional.

O Procurador Geral do Estado, com o seu voto de minerva preservado, defende a composição paritária de membros natos e eleitos para qualificar os debates e as decisões no âmbito do Colegiado.

Não podemos admitir que o Conselho expresse apenas as vontades de uma só pessoa; ele é órgão de direção superior que representa, majoritariamente, toda a carreira, tal como ocorre no Ministério Público e na Defensoria Pública do Estado, instituições parelhas que elegem a maioria dos membros de seus Conselhos.

Manifestem-se presencial e virtualmente (martasantos@sp.gov.br) e exerçam o seu direito de dizer: NÃO AO CONSELHO BIÔNICO!

Data e local do protesto: 5 de maio, sexta-feira, às 10h, na sede do Conselho da PGE – Rua Pamplona, 227, 1º andar.

A luta é uma só.  A luta é de todos nós.

SINDIPROESP #NÃOAOCONSELHOBIÔNICO