REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Home / Destaque / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

VOTAÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ocorre hoje, 09/05/2017, na Câmara dos Deputados, a votação do relatório do Deputado Arthur Maia (PPS-BA) sobre a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer.
Na defesa dos direitos  e expectativas dos Advogados Públicos de São Paulo, o presidente do Sindproesp, Derly Barreto e Silva Filho, está em Brasília acompanhado da  Procuradora do Estado e Conselheira Anna Cândida Alves Pinto Serrano (PGE/SP) e da
Procuradora do Estado Maria Rita Mello (CJ-Detran), todos os três desenvolvendo o trabalho necessário de convencimento, notadamente da base governista, quanto aos equívocos, injustiças e perversões embutidos no projeto oficial.
Se a proposta governamental penaliza toda a classe trabalhadora, o funcionalismo público parece ser, mais uma vez na história recente do país, o bode expiatório dos problemas da nação.
Assim, a defesa de nossos direitos é imperativo que tem uma dimensão maior que o resguardo de interesses particulares ou corporativos.
Na literatura mundial concernente às condições necessárias para o desenvolvimento de um país, a existência de uma burocracia estatal capacitada, robusta e perene aparece como elemento central ou mesmo definidor do progresso.
Solapar o funcionalismo e promover sua desconstrução pelas bordas, como faz essa proposta de reforma da previdência, não é apenas cruel com este segmento, mas com toda a sociedade, na medida em que a indigência da burocracia estatal é receita certa para o fracasso nacional.
A partir desse entendimento, o Sindiproesp tem mantido contato com os mais diversos parlamentares, está hoje e estará de corpo presente em Brasília para convencer a classe política do equívoco histórico da iniciativa e expor, na perspectiva de redução de danos, aspectos essenciais que precisam ser considerados relativamente à situação dos servidores públicos.
Essa luta não é só nossa, mas também é nossa e o que podemos garantir aos colegas é que estamos PRESENTES!

A Diretoria

Gripe