Comunicado – 12-02-2021

Home / Destaque / Comunicado – 12-02-2021

Levamos ao conhecimento dos colegas que a UNICAMP publicou ato de cancelamento do processo seletivo, que abrira para contratar Procurador Assistente temporário, para atuação na área de licitações.

A entidade segue firme no entendimento de que Advogados Públicos e seus assistentes devem ser admitidos em caráter permanente, de modo a preservar a estabilidade do serviço e a independência técnica do profissional.

Bem por isso, tanto que tomou ciência da abertura do certame, o SINDIPROESP expediu ofício à Reitoria da UNICAMP e, em atenção às prerrogativas da categoria e à sua inserção no quadro institucional, em conjunto com a Comissão da Advocacia Pública da OAB/SP levou a questão ao Ministério Público do Estado e ao Ministério Público do Trabalho.

Reiteramos nosso compromisso de defesa dos princípios que devem reger a Advocacia Pública e a formação de seus quadros, bem como o convite para que os colegas, ainda não sindicalizados, se filiem, para o fortalecimento da entidade e o incremento de sua representatividade.

Os pedidos de filiação e as solicitações de recebimento de notícias do SINDIPROESP podem ser apresentados mediante mensagem, dirigida por WhatsApp para o número (11)93036-7822.

Reunião 05-02-2021 AFrente Paulista 01