FESTA DOS 30 ANOS DO SINDIPROESP E POSSE DA NOVA DIRETORIA REUNIU GERAÇÕES

Home / Destaque / FESTA DOS 30 ANOS DO SINDIPROESP E POSSE DA NOVA DIRETORIA REUNIU GERAÇÕES

Foi brasileiríssima a festa de celebração dos 30 anos do SindiproesP e de posse da diretoria eleita para o biênio 2019-2020. Feijoada, caipirinha e samba embalaram a tarde de 23 de março de 2019, que reuniu todas as gerações que construíram o sindicato, no Tubaína Bar, em São Paulo.

Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades formam o SindiproesP. Nosso sindicato é o símbolo do ideal da unidade da Advocacia Pública. É entidade representativa de vanguarda, pioneira, única, porque não existe no país nenhum outro sindicato que congrega a Advocacia Pública Estadual como faz o SindiproesP desde 1989.

Cônscios dessa nossa singularidade, fizemos questão de comemorar homenageando todos os ex-presidentes da entidade. Estiveram presentes os ex-presidentes Miranda Leão, Vitore Maximiano, Antonio Maffezoli, Rubem Fucs e Derly Barreto, que, um a um, fizeram uso da palavra pra lembrar da importância do Sindicato em grandes lutas de resistência e conquista da Advocacia Pública Paulista e da institucionalização das Funções Essenciais à Justiça, em especial da Defensoria Pública Estadual.

Ouvir o carinho que cada qual tem para com o Sindicato foi emocionante.

Quem se emocionou também em sua fala foi a presidente Márcia Semer quando lembrou que esta foi a primeira festa sem a presença física do Armandinho.

Dr. Armando Marcondes Machado Júnior, que nos deixou em fevereiro último, foi o idealizador, fundador de proa do Sindicato e seu primeiro presidente. Advogado Público por excelência, era um humanista, um sonhador à frente de seu tempo, que participou ativamente da vida do Sindicato nos seus 30 anos de existência, tendo sido vice-presidente da entidade até dezembro último, dado que integrante ativo da diretoria na gestão 2017-18.

A presidente fez questão, ainda, de nomear a atuação do Secretário Geral da entidade José Nuzzi na vida do Sindicato, notadamente na defesa dos direitos violados dos Procuradores de Autarquia, cuja saga para recomposição das perdas percorre os últimos 23 anos, com vitórias fundamentais que, se ainda não repararam o passado, permitem que hoje esses profissionais percebam na atualidade a remuneração devida.

Emoção não é e não foi tristeza. A emoção nos ajudou a reafirmar o compromisso coletivo com o ideal, a proposta emancipadora de unificação da Advocacia Pública.

A Diretoria eleita do Sindicato agradece a presença de todos os amigos, dos ex-presidentes, dos Conselheiros eleitos Rogério Pereira e Julia Cara, da Conselheira Seccional da OAB/SP Patrícia Massa, da Vice-presidente da Comissão de Prerrogativas para a área pública da OAB/SP Anna Candida Serrano, da ex-Defensora Pública Geral Daniela Sollberger, dos procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades presentes, bem assim os familiares que nos prestigiaram.

Foi uma tarde maravilhosa e inesquecível.

OAB-Previdência 01Simpósio OAB 28-03-2019