GOVERNADOR ELEITO ANUNCIA A NOVA PROCURADORA GERAL DO ESTADO

Home / Destaque / GOVERNADOR ELEITO ANUNCIA A NOVA PROCURADORA GERAL DO ESTADO

Por meio de sua página no Facebook, o Governador eleito João Doria anunciou que a Procuradora do Estado Maria Lia Pinto Porto Corona será a nova Procuradora Geral do Estado.

Maria Lia atualmente responde pela chefia da Procuradoria da Dívida Ativa, órgão de execução da área do contencioso tributário-fiscal da Procuradoria Geral do Estado que tem por atribuições: promover o controle da dívida ativa do Estado e de suas autarquias, realizar os atos de inscrição na dívida ativa, zelando pela sua celeridade e segurança, promover a cobrança da dívida ativa não ajuizada do Estado e de suas autarquias e gerenciar dados e informações sobre a inscrição e a cobrança da dívida ativa (art. 36, I a IV, da Lei Complementar nº 1.270, de 2015).

A Diretoria do SINDIPROESPcongratula-se com a Dra. Maria Lia, augura-lhe votos de uma exitosa gestão e informa que, em razão do anúncio, fica prejudicado o 2º turno eleitoral – que teria lugar a partir das 9h de amanhã, dia 28 – do processo democrático de elaboração, pelos 782 Procuradores do Estado em atividade, da lista tríplice para indicação ao Governador eleito de nomes para o altivo cargo de Procurador Geral do Estado.

Artigos recomendados