Reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público 22-02-2021

Home / Destaque / Reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público 22-02-2021

O Sindiproesp participou no dia 22 de fevereiro de reunião com entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público transmitida ao vivo pelo facebook da entidade.

Os convidados, Vladimir Nepomuceno e Maria Lucia Fatorelli, abordaram as alterações da PEC 186 e demonstraram que a PEC 32 faz alterações profundas no que se conhece hoje como administração pública.

A PEC 32 inclui o princípio da subsidiariedade no art. 37 da Constituição, o qual torna o poder público complementar ao setor privado, além de desfigurar o Regime Jurídico Único, com a criação do vínculo por experiência. Igualmente amplia a contratação temporária e aumenta os cargos de livre nomeação, entre outras alterações deletérias ao servidor público. Várias matérias serão desconstitucionalizadas, inclusive a definição de carreiras típicas de estado.

É preciso esclarecer a sociedade que a Reforma Administrativa proposta prejudica a todos ao precarizar os serviços públicos disponiveis à população.

Assista a reunião pelo link https://www.facebook.com/sindiproesp/videos/1225012794559241/ e entenda como a Reforma Administrativa proposta atinge direitos adquiridos dos servidores da ativa e aposentados.

O Sindiproesp Reitera seu compromisso de defesa dos princípios que devem reger a Advocacia Pública , bem como o convite para que os colegas, ainda não sindicalizados, se filiem, para o fortalecimento da entidade, o incremento de sua representatividade e serem beneficiados pelas ações da entidade.

Os pedidos de filiação e as solicitações de recebimento de notícias do SINDIPROESP podem ser apresentados mediante mensagem, dirigida por WhatsApp para o número (11)93036-7822.

Artigos recomendados
Procurador Assistente Unicamp edital