Home / Destaque / SINDIPROESP COMPARECE A ATO DE INSTALAÇÃO DA FRENTE PAULISTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Ocorreu ontem, 11/03/19, a instalação da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social.

Com a presença de dezenas de entidades de classe- entre sindicatos, associações, federações, confederações e centrais sindicais- o SindiproesP se fez representar pelas diretoras Márcia Semer (Presidente) e Ana Arruda (Tesoureira), além do ex-presidente Derly Barreto.

O ato foi oportunidade de ouvir diferentes olhares sobre a Proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro e concluir que a reprovação é generalizada por diversos motivos, entre os quais merece destaque o fato de que é MENTIROSO o argumento de que a Previdência Social é deficitária no país. Representantes de entidades representativas de servidores públicos e empregados privados foram unânimes em identificar a proposta, outrossim, como deletéria para o trabalhador brasileiro, para o sistema público de previdência e para o sistema público de seguridade social.

Diversos alertas foram feitos, aliás, para as consequências desastrosas da proposta ao sistema público de previdência e seguridade social, cujo impacto pode inviabilizar à médio prazo que o Estado brasileiro honre os pagamentos das aposentadorias já concedidas ou a serem concedidas dentro do sistema público.

O quadro é de fato extremamente preocupante, quando a ele se agregam edições de Medidas Provisórias recentes que, deliberadamente, minam bases importantes de sobrevivência e resistência dos trabalhadores. Nesse sentido vide MP 871/19 e MP 873/19, que atingem, respectivamente, o sistema de previdência e seguridade social e os sindicatos.

Mas no que nos interessa, que é como REAGIR a essa impostura de proposta de Reforma da Previdência, informo os colegas:

DIA 20/03- 10H00- CONGRESSO NACIONAL- BSB- INSTALAÇÃO DA FRENTE NACIONAL DE DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.

DIA 22/03- 16H00- EM FRENTE AO MASP- Primeiro grande ato CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

DIA 25/03- A CONFIRMAR- ATO DA FRENTE PAULISTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NA ALESP.

DIA 29/03-16H00- EM FRENTE AO MASP- Grande ato das MULHERES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

O SindiproesP estará presente em TODOS esses atos. Conclamamos os colegas a que se organizem para participarem dos grandes atos (22 e 29/03). VAMOS DERROTAR ESSA PROPOSTA!!!

Precisamos, para derrotar a proposta, ser ativos nas ruas (a irresignação tem que ter visibilidade. NÃO BASTA FICAR NO UATZ) e nas mídias (as redes sociais também serão fundamentais nessa luta).

Comece conversando com sua família, seus amigos, vizinhos. TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS, ATÉ OS JÁ APOSENTADOS PERDEM COM ESSA PROPOSTA.

NEM VOCÊ, NEM SUA FAMÍLIA, NEM O POVO BRASILEIRO MERECEM ESSE FIM.

SINDIPROESP- Uma entidade em defesa da ADVOCACIA PÚBLICA.

Marcia+semerConvite