O SindiproesP uniu-se a sindicatos e entidades de todo o funcionalismo público nesta quarta-feira (29/10) para a paralisação de 24 horas contra a Reforma Administrativa (PEC) no Distrito Federal. O ato, que começou às 9h no Museu Nacional da República, faz parte da jornada nacional de mobilizações que visa pressionar a Câmara dos Deputados contra a tramitação da proposta.
Representando o Sindicato na marcha, estiveram a presidente Anna Candida Serrano e a diretora financeira Ana Cristina Arruda. A presença reforça o posicionamento crítico e vigilante do SindiproesP contra a PEC, que atinge a estabilidade, o pacto federativo e a própria estrutura do Estado.

Ana Cristina Arruda e Anna Candida Serrano
Mobilização por derrubada deve ser conjunta
A presidente Anna Candida Serrano enfatizou que a luta não pode ser isolada, mas sim uma ação conjunta e integrada entre as carreiras.
“O esforço unificado dos servidores é um caminho que já se mostrou importante em outros momentos de tentativa de desmonte da administração pública. É o trabalho conjunto e a solidariedade entre todas as carreiras – porque somos, essencialmente, iguais em nossa missão – que garantirão que esta proposta seja derrubada“, declarou a Anna Candida Serrano durante a mobilização.
A PEC 38/2025 foi protocolada na Câmara dos Deputados na sexta-feira (24/10) e iniciou o processo de tramitação na Casa. O SindiproesP reafirma o compromisso de seguir atuante na capital federal, ao lado das demais entidades representativas, na defesa intransigente de um serviço público de qualidade, imparcial e acessível, conforme previsto na Constituição Federal de 1988.



