SINDIPROESP NO CONSELHO- SESSÃO 18/03 e DESAGRAVO

Home / Destaque / SINDIPROESP NO CONSELHO- SESSÃO 18/03 e DESAGRAVO

O SindiproesP, por suas diretoras Márcia Semer (presidente) e Ana Arruda (tesoureira), comparecerem à sessão de 18/03 do Conselho da Procuradoria Geral do Estado.

A diretora Márcia Semer (presidente) fez uso da palavra para (i) pugnar pela nomeação dos candidatos ao cargo de Procurador do Estado em dezembro/2018, dada a situação de grave carência de quadros vivenciada pela instituição; (ii) questionar sobre a existência de preparativos e tratativas para o reajuste da remuneração dos procuradores do Estado neste 2019; (iii) propor a realização de audiência pública para tratar do tema da institucionalização dos núcleos especializados de contencioso e contencioso fiscal, bem assim da forma objetiva de acesso a esses postos de trabalho; (iv) convidar os Conselheiros e colegas para a celebração dos 30 anos de existência do Sindiproesp.

O que se ouviu da sessão permitiu conhecer que havia perspectiva de conversa da Procuradora Geral do Estado com o governo neste mês de março, que o tema do reajuste estava em estudo, nada sendo deliberado sobre a proposta de realização de audiência pública, não obstante tenha sido corroborada por alguns dos Conselheiros eleitos.

Sessão de desagravo marcou, ainda, o dia 18/03 no Conselho da PGE.

Tratou-se de prestar solidariedade da classe aos Procuradores do Estado que, por seu trabalho junto ao Grupo Especial de Combate à Sonegação Fiscal, foram judicialmente acionados por grande devedor (proprietário da DOLLY), em estratégia agressiva, abusiva e midiática de defesa.

O Sindiproesp se fez presente, manifestando sua Presidente a merecida solidariedade aos profissionais que atuaram dentro das margens legais e no estrito cumprimento de sua competência constitucional, na defesa do patrimônio do Estado.

O SindiproesP registra, por oportuno, que a demonstração de solidariedade independe da filiação, na medida em que a entidade é representativa de toda a categoria.

Para satisfação de todos, as dependências do auditório do Conselho da Procuradoria Geral do Estado foram pequenas para abrigar todos os colegas que acorreram ao local para prestigiar os desagravados.

OAB-Previdência 01