SINDIPROESP presente no ato de fundação da associação dos servidores da PGE

Home / Notícias / SINDIPROESP presente no ato de fundação da associação dos servidores da PGE

O SINDIPROESP, representado pelo seu presidente, Derly Barreto e Silva Filho (abaixo, à direita), esteve presente, no último dia 9, no ato de constituição da Associação dos Servidores da PGE – ASPGESP.
Reunidos em assembleia, os Servidores da PGE-SP aprovaram o estatuto e elegeram os membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da entidade.
A ASPGESP foi constituída para, entre outras finalidades, “representar a classe e postular em favor dos interesses comuns dos associados” e “lutar pela inserção e manutenção dos servidores no desenvolvimento orgânico e sustentável da Procuradoria Geral do Estado no tocante à sua visão, missão, valores e no planejamento estratégico de suas ações e do modelo de gestão” (art. 4º, I e II, do estatuto).  Dentre os princípios que a norteiam estão a “observância de gerência e administração democrática dos órgãos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, especialmente por meio de participação direta junto aos órgãos da instituição”, e o “apoio às autonomias administrativa, financeira, orçamentária, funcional e legislativa da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo” (art. 5º, I e II, do ato constitutivo).
Referido estatuto prevê, ainda, que, além dos servidores ativos e inativos, podem associar-se à entidade “associados convidados”, isto é, “aqueles sem direito a votar e ser votado, que pagam mensalidade e usufruem, apenas, das atividades sociais e esportivas” (art. 8º, § 2º).
O SINDIPROESP reitera o seu apoio ao movimento reivindicatório dos Servidores da PGE, cumprimenta-os pela militância e engajamento em defesa dos seus legítimos direitos e de sua dignidade funcional e expressa votos de pleno êxito à recém-eleita diretoria da ASPGESP.
Veja aqui o estatuto da ASPGESP.

Veja aqui a composição da diretoria e os principais pleitos da ASPGESP.