Home / Notícias / SINDIPROESP propõe ao conselho da PGE a convocação de sessão extraordinária destinada à arguição pública dos candidatos a corregedor geral

O SINDIPROESP propôs ao Conselho da PGE a convocação de sessão extraordinária, a fim de que os Conselheiros e os demais integrantes da carreira de Procurador do Estado interessados possam, antes da votação para formação da lista tríplice para escolha do Corregedor Geral, indagar e ouvir os candidatos indicados, em arguição pública, sobre os assuntos pertinentes ao desempenho do cargo a ser ocupado, providência preordenada a assegurar maior debate e esclarecimento institucional acerca de temas de destacada importância para a Procuradoria Geral do Estado, e que são da alçada da Corregedoria Geral, tais como a fiscalização e a orientação das atividades dos órgãos da PGE e dos Procuradores do Estado, a indicação, ao Procurador Geral do Estado, das necessidades materiais ou de pessoal nos serviços afetos à PGE e a expedição de atos visando à regularidade e ao aperfeiçoamento dos serviços da PGE (cf. arts. 17, I e XI, e 18, III, da Lei Complementar nº 1.270, de 25 de agosto de 2015).

Veja aqui a íntegra do requerimento.