SINDIPROESP VISITA COLEGAS DE BRASÍLIA

Home / Destaque / SINDIPROESP VISITA COLEGAS DE BRASÍLIA

Aproveitando a ida a Brasília para trabalhar pontos sensíveis da Reforma da Previdência e acompanhar a votação na CCJ do Senado, as diretoras do Sindiproesp Márcia Semer (Presidente) e Ana Arruda (Tesoureira), juntaram-se ao vice-presidente André Brawerman, que trabalha da PGE/Brasília, em visita aos colegas Procuradores do Estado que atuam no escritório da capital federal.

Tendo a PGE/Brasília mudado recentemente para novas instalações, a oportunidade serviu para conhecer e avaliar as condições no novo local de trabalho, bem como conversar um pouco sobre o momento que vivemos e as perspectivas para o funcionalismo e para a Advocacia Pública.

Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Sistema Remuneratório, Garantias Funcionais, vedação à advocacia. Todos esses temas foram conversados com interesse, tranquilidade e sem tabus por todos os presentes.

O aumento do volume de trabalho, a redução de quadros e a imprescindibilidade da carreira de apoio foram temas que não faltaram na conversa.

Alocados junto com o escritório de representação do Estado de São Paulo em Brasília, o novo espaço é compacto, suficiente para a atual estrutura do setor. Falta uma sala de reunião e cozinha próprias, mas a proposta é de compartilhamento das salas de reunião do andar.

Agora está tudo novinho por lá. Vamos acompanhando essa experiência do compartilhamento de espaço para avaliar em que medida será adequado e em que medida não.

IMG-20190827-WA0048