VALORIZE JÁ: TODOS AO CONSELHO NA SESSÃO DE 11/11!

Home / Destaque / VALORIZE JÁ: TODOS AO CONSELHO NA SESSÃO DE 11/11!

Prezados colegas Procuradores do Estado de São Paulo,

Torna-se claro que a gestão de nossa instituição não adotou, até o momento, as medidas necessárias para evitar a quebra da sistemática remuneratória que há 18 anos vigora na PGE-SP.

Novembro chegou e não tivemos notícia que garanta a manutenção dessa sistemática que, custeada pelo Fundo da Verba Honorária, motiva os profissionais que defendem o erário e prestam assessoria e consultoria jurídica à administração.

Segundo informado pela Procuradora Geral, o reajuste é justo, mas, mesmo passadas as datas antes usadas como parâmetro, o pleito sequer foi levado ao Governador.

As principais carreiras jurídicas do Estado e Município já tiveram o reajuste repassado desde o início do ano e o argumento de que não haveria dinheiro para qualquer incremento remuneratório e de que o Governo não daria aumento para nenhuma categoria não mais se justifica com a notícia da revalorização das carreiras policiais do Estado.

Não podemos ficar parados. É chegado o momento de nos unirmos em defesa da manutenção da nossa sistemática remuneratória, de maneira a evitar que se mantenha o atual abismo existente entre a PGE-SP e as demais carreiras jurídicas do Estado de São Paulo.

Sem uma mobilização maciça da carreira, não conseguiremos o nosso tão merecido reajuste.

Assim, a APESP, os Conselheiros Eleitos e o SINDIPROESP, unidos, conclamam todos os Procuradores e Procuradoras do Estado, ativos e aposentados, ocupantes e não ocupantes de quaisquer cargos e funções, para comparecer à sessão do Conselho que será realizada no dia 11/11/2019.

Uma Procuradoria Geral do Estado de São Paulo forte e com quadros valorizados é essencial para a representação, orientação e fiscalização do Estado, especialmente em momentos de dificuldade financeira!

Juntos vamos defender a importância de nossa carreira e demonstrar a imperiosa necessidade do repasse imediato do reajuste de 16,38% concedido aos ministros do STF em janeiro. Todos pelo reajuste!

Subscrevem o presente:

Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo – Presidente da APESP

Marcos Mordini – Vice-Presidente da APESP

Monica Maria Russo Zingaro Ferreira Lima – Secretária-Geral da APESP

Fabrizio de Lima Pieroni – Diretor Financeiro da APESP

Cintia Oréfice – Diretora Social e Cultural da APESP

Marina Mariani de Macedo – Diretora de Previdência e Convênios da APESP

Silvio Romero Pinto Rodrigues Jr. – Diretor de Esportes e Patrimônio da APESP

José Luiz Souza de Moraes – Diretor de Comunicação da APESP

Thaís Carvalho de Souza – Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais da APESP

Clara Angelica do Carmo Lima – Diretora do Interior e demais Unidades fora da Capital da APESP

Felipe Gonçalves Fernandes – Diretor de Prerrogativas da APESP