Home / Destaque / CERIMÔNIA PRESTIGIADA MARCA A POSSE DOS CONSELHEIROS ELEITOS DA PGE/SP- Presidente do Sindiproesp pede apoio das demais instituições jurídicas para o encaminhamento de projeto de lei de carreira de apoio para a PGE/SP.

Teve lugar na manhã desta segunda-feira, dia 14 de janeiro, no auditório do Centro de Estudos da PGE, a posse dos Conselheiros eleitos, para o biênio 2019/2020, ao Conselho da Procuradoria Geral do Estado.

A sessão solene, que contou com a prestigiosa presença do Sr. Defensor Público Geral, Dr. Davi Depiné Filho, do Sr. Procurador Geral de Justiça, Dr. Gianpaolo  Smanio, do Desembargador Roberto Teixeira Pinto Porto, representando o Presidente do Tribunal de Justiça e de um auditório lotado de Procuradores do Estado, marcou, ainda, a primeira oportunidade pública da  Dra. Maria Lia Pinto Porto Corona, nova Procuradora Geral do Estado de São Paulo, dirigir algumas palavras aos colegas da instituição.

Pelos Conselheiros eleitos fez discurso o Dr. Paulo Novaes que, apresentando um rico panorama da economia de todo território paulista, buscou demonstrar a necessidade do adequado aparelhamento estrutural da PGE/SP para que a instituição possa dar conta, a contento, da magnitude das questões jurídicas que envolvem o Estado de São Paulo.

Na sequência foi dada a palavra para o Procurador do Estado, Dr. Marcos Nusdeo, Presidente da Apesp e membro filiado do Sindiproesp, que ao ensejo de cumprimentar os Conselheiros empossandos e a nova Procuradora Geral do Estado igualmente elencou demandas caras à Procuradoria Geral do Estado, entre as quais a nomeação dos novos procuradores.

A Procuradora do Estado, Dra. Marcia Semer, Presidente do SindiproesP, manifestou-se em seguida e o fez também para cumprimentar a Dra. Maria Lia Porto pela assunção do cargo, apresentando-lhe votos de uma gestão exitosa. Cumprimentou ato contínuo os colegas Conselheiros eleitos, fazendo-o na pessoa do Conselheiro eleito Rogério Pereira, ex-diretor do SindiproesP, e o Procurador do Estado que integrou o Conselho da PGE/SP, na condição de Conselheiro eleito, pelo maior número de vezes: assume seu quarto mandato. Exemplo de dedicação à carreira o colega Rogério Pereira mereceu a homenagem e tem a gratidão de todos. Na oportunidade, a Presidente do Sindiproesp, após desejar uma profícua gestão aos Srs. Conselheiros, pugnou pela nomeação dos candidatos aprovados no concurso de ingresso à carreira de Procurador do Estado, tendo abordado também a necessidade de criação de carreira/quadro de apoio adequada(o) ao atendimento dos volume de trabalho a cargo da PGE/SP. Aproveitando a presença das autoridades acima nomeadas, a Dra. Márcia Semer pleiteou-lhes que auxiliem a PGE/SP e auxiliem a Dra. Maria Lia a sensibilizarem o Sr. Governador para essa demanda que, longe de ser corporativa, tem contorno eminentemente institucional.

A palavra da Sra. Procuradora Geral do Estado foi de satisfação pela assunção do cargo. Disse que se sentia honrada em poder servir a instituição na condição de Procuradora Geral e que não medirá esforços para cumprir bem o seu mister, reforçando mais que seu compromisso, seu comprometimento com a instituição e seus profissionais, Procuradores e Servidores da PGE/SP.

CONSELHEIROS ELEITOS BIÊNIO 2019-20

Titulares: